RETORNO
Rafael Tenório volta ao CSA e visita CT azulino
Ex-presidente será diretor de futebol do clube na gestão Robson Rodas


A tarde dessa quarta-feira (7) foi diferente no CT Gustavo Paiva. O ex-presidente Rafael Tenório visitou as dependências do CSA e iniciou seu trabalho à frente da gestão liderada por Robson Rodas, que é o de motivar o elenco e alinhar a administração do clube, principalmente no que diz respeito ao futebol.
Tenório chega como diretor de futebol. Em material divulgado pela comunicação da equipe, o ex-mandatário afirmou acreditar que o Azulão pode voltar aos bons momentos e fez uma comparação com seu primeiro período à frente da instituição, iniciado em setembro de 2015 e encerrado em dezembro de 2020.
“Fico muito feliz de estar aqui no CSA e de ter você, Robson Rodas, como presidente executivo. Eu estava falando que o desastre do CSA aconteceu de 2022 para cá por falta de conhecimento em gestão. Como você é um expert em gestão e eu tenho convicção da sua capacidade, tanto administrativa quanto financeira, acredito que o CSA tem tudo para viver o resgate do Azulão. Foi exatamente assim há dez anos, quando assumi o CSA. O clube não disputava nenhuma competição nacional, e eu fiz planejamentos e estabelecemos metas para chegar onde chegamos”, afirmou.
Foi a primeira aparição de Rafael Tenório no clube após os rumores serem confirmados por ambas as partes. O acerto ocorreu depois de uma conversa pessoal após a vitória do Azulão sobre o Confiança, em amistoso realizado no último fim de semana.
Além do primeiro período como executivo, Tenório teve uma breve passagem como presidente entre 2023 e 2024, quando renunciou ao cargo alegando pressão excessiva das redes sociais e desgaste acentuado.
Robson Rodas reagiu com entusiasmo. Além de comemorar o retorno de Rafael ao cotidiano do clube, o atual presidente executivo destacou como Tenório pode ser útil ao ambiente azulino.
“Me honra muito, como gestor do CSA, tê-lo aqui. Foi uma luta incansável minha para trazer você de volta. Para mim, você é o maior presidente da história viva do CSA. O meu elenco, o meu executivo de futebol e o meu treinador vão precisar de você. Você é uma águia, um gigante, e o CSA é maior do que tudo. O CSA não é meu, não é seu, é nosso. O CSA é da nação azulina. Estou muito feliz com sua presença aqui e vamos ser campeões alagoanos”, declarou.
Além da conversa com a diretoria, a programação do elenco do CSA para o dia seguiu o previsto. Os jogadores treinaram no gramado do CT Gustavo Paiva e intensificaram a preparação para a estreia em 2026.
O Azulão fará seu primeiro jogo oficial na temporada de 2026 às 17h do próximo domingo (11), diante do Coruripe, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida pela abertura do Campeonato Alagoano. Ausente das últimas quatro decisões, o CSA busca o título da competição, que não conquista desde 2021.
